mundofalho

Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
mundofalho

Forum dedicado a discussão de pessoas que não se encaixam em padrões sociais


2 posters

    Antinatalismo

    LastGallows
    LastGallows


    Posts : 8
    Join date : 2023-04-18

    Antinatalismo  Empty Antinatalismo

    Post by LastGallows Tue Apr 18, 2023 7:45 pm

    Olá, este é o meu primeiro, e talvez último, post neste forum. Me senti atraído pela baixa quantidade de usuários. Mas foda-se, vamos direto ao assunto.
    Antinatalismo, numa casca de noz, é uma filosofia que prega um sentimento negativo contra o nascimento. Não vou me aprofundar mais, pois quero apenas expor a minha opinião. Vou logo avisando que não sou nenhum intelectual, então não esperem muito da minha boca (dedos?).
    Meu primeiro contato com o Antinalismo foi através de um certo artista que se identifica pelo nome "The Extinctionist". Eu o encontrei em um server de Black Metal, no honeypot. Ele é um cara bem difícil de se aproximar, devido à sua extrema aversão aos demais humanos. Chegamos a fazer negócio por meio do site Discogs, onde comprei algumas fitas dele.
    No começo, eu achava que o Antinalismo era um pouco tosco, porém, ao longo dos últimos 2 meses acabei por abraçar o conceito. Concordo com alguns argumentos apresentados, como a Impossibilidade de Consentimento da existência, isto é, uma vida jamais tem a escolha de existir ou não, todos sempre nascerão nesta porcaria de Mundo. Imaginem comigo,  você nasce em algum barraco fodido no meio da Paraíba, em vez de nascer em algum país com IDH alto, ou melhor ainda - JAMAIS ter existido. O recém-nascido futuramente será obrigado a enfrentar a dor física, o desânimo e é exposto à ação agressiva de outros seres humanos. Muitos de vocês, talvez todos, desejam apenas log off para que o sofrimento acabe, então por que não ser contra o nascimento de futuros humanos que passarão pelo mesmo? Sim, transar pode ser bom (nunca nem dei meu primeiro beijo, lol), mas não quer dizer que você DEVE engravidar a colher. Sobre a procriação humana (também pode ser aplicada em outros seres):

    1) não há risco de grandes danos se a ação não for tomada;

    (2) se a ação for tomada, os danos sofridos pela pessoa criada podem ser muito severos;

    (3) uma pessoa não pode escapar da condição imposta sem um custo muito alto (o churrasco é muitas vezes uma opção fisicamente, emocionalmente e moralmente excruciante);

    (4) o procedimento de consentimento hipotético não se baseia nos valores da pessoa que irá suportar a condição imposta.

    Defendo firmemente a legalização do aborto, se possível, a OBRIGATORIEDADE deste. Acabem com a existência humana, que já deveria ter sido cessada há muito tempo. Sei que a maioria de vocês entenderão, pois estão no fundo do poço,  isto é, atingiram a Verdade Absoluta de que a existência não possui nenhum objetivo.

    Kevin Logan and mr.pink like this post

    Kevin Logan
    Kevin Logan
    Admin


    Posts : 28
    Join date : 2023-04-12

    Antinatalismo  Empty Re: Antinatalismo

    Post by Kevin Logan Tue Apr 18, 2023 8:13 pm

    LastGallows wrote:Me senti atraído pela baixa quantidade de usuários. Mas foda-se, vamos direto ao assunto.

    O fórum é novo criei esse mês. Por falar nisso, como você descobriu esse forum?
    Kevin Logan
    Kevin Logan
    Admin


    Posts : 28
    Join date : 2023-04-12

    Antinatalismo  Empty Re: Antinatalismo

    Post by Kevin Logan Tue Apr 18, 2023 8:22 pm

    Eu não sou muito a favor do antinatalismo pois essa ideologia é muito puxada pela elite em países desenvolvidos que possuem baixa taxa de natalidade, enquanto países de terceiro mundo onde pessoas vivem em péssimas condições ninguém fala sobre o antinatalismo. Eu concordo que para certas pessoas era melhor nem ter nascido, mas isso é um tema muito complexo.

    LastGallows likes this post

    LastGallows
    LastGallows


    Posts : 8
    Join date : 2023-04-18

    Antinatalismo  Empty Re: Antinatalismo

    Post by LastGallows Tue Apr 18, 2023 10:36 pm

    Kevin Logan wrote:
    LastGallows wrote:Me senti atraído pela baixa quantidade de usuários. Mas foda-se, vamos direto ao assunto.

    O fórum é novo criei esse mês. Por falar nisso, como você descobriu esse forum?

    Vim por um link no Facebook.  Provavelmente você que havia postado.

    Kevin Logan likes this post

    Kevin Logan
    Kevin Logan
    Admin


    Posts : 28
    Join date : 2023-04-12

    Antinatalismo  Empty Re: Antinatalismo

    Post by Kevin Logan Wed Apr 19, 2023 9:16 am

    LastGallows wrote:
    Kevin Logan wrote:
    LastGallows wrote:Me senti atraído pela baixa quantidade de usuários. Mas foda-se, vamos direto ao assunto.

    O fórum é novo criei esse mês. Por falar nisso, como você descobriu esse forum?

    Vim por um link no Facebook.  Provavelmente você que havia postado.
    ah, entendi

    LastGallows likes this post

    LastGallows
    LastGallows


    Posts : 8
    Join date : 2023-04-18

    Antinatalismo  Empty Re: Antinatalismo

    Post by LastGallows Wed Apr 19, 2023 4:00 pm

    Vídeo interessante que eu encontrei para quem queira entender melhor um dos argumentos de David Benatar:

    tecca likes this post


    Sponsored content


    Antinatalismo  Empty Re: Antinatalismo

    Post by Sponsored content


      Current date/time is Sun May 19, 2024 6:37 pm